Declarações de Ulisses Morais, treinador do D. Aves, depois do triunfo sobre o União da Madeira. Em dia de aniversário, o técnico do conjunto do segundo escalão apareceu na sala de imprensa com a neta, apresentando o seu «lado emocional», como o próprio referiu:
 
«Foi o melhor presente de aniversário? Sem dúvida nenhuma. Ganhar é o que nos alimenta. Trocava tudo por este resultado. Parece-me, de todo, ser justo dirigir-me aos meus jogadores, pela forma como agiram e reagiram a tudo, sabendo sempre ultrapassar as dificuldades. Lutaram com tudo e, na verdade, no final eles merecem este prémio. Em circunstância alguma se deixaram abalar. Num relvado que não ajuda mas que é o que temos, foi na atitude que conseguimos e criámos dificuldades a um União que quer jogar melhor».
 
«Na próxima eliminatória estamos lá. O funil aperta agora cada vez mais, mas ainda não encontrámos facilidades nas outras eliminatórias. Hoje fomos felizes, merecíamos essa felicidade e estamos ficados no próximo jogo do campeonato».