Raphinha, jogador do Sporting, em declarações na zona mista do Estádio do Jamor, após a conquista da Taça de Portugal frente ao FC Porto nas grandes penalidades (5-4):

«Entrámos com o intuito de vencer. Lutámos desde o primeiro minuto e fomos premiados não só pelo jogo que fizemos, mas também pela época.»

[Como está a festa no balneário?]:

«A festa não tem hora para acabar. Quem quiser vir, é só vir. Hoje tem festa.»

[Foi com fé para a bola no pénalti]:

«Sem dúvida. Sem fé é complicado. Treinei muito durante a época. Quando vais bater, tens de estar confiante.»

[Conversa com Bruno Fernandes antes das grandes penalidades]:

«Fiquei chateado por termos sofrido aos 120 minutos. Fiquei nervoso, mas o Bruno disse-me que ganharíamos e que ia marcar. Marquei bem o penálti assim como os meus companheiros.»

[Balanço da época]:

«Pessoalmente dou sempre o meu melhor. Acho que ninguém acreditava que íamos chegar à final da Taça da Liga e da Taça de Portugal nem que íamos ficar em terceiro lugar da Liga. A maioria dos portugueses acreditaria que ficaríamos apenas entre os dez primeiros. Só nós sabemos o que trabalhámos para que fosse diferente.»

[Clássico a abrir a época 2018/19]:

«Sim. Acabámos por pensar nisso. Vamos estar preparados e vamos dar o melhor.»

[Esperava conquistar dois títulos na primeira época?]:

«Vim para o Sporting com o objetivo de levantar muitos títulos. Tentámos ganhar todos, hoje não foi diferente. Infelizmente não ficámos tão acima como queríamos na Liga, mas as Taças serviram para dar ânimo.»

[Como define a época do Sporting numa palavra?]:

«Orgulho.»

[Festa no balneário]: 

«Nem sei que musica está a dar agora, qualquer uma que vier é festa.»

[Sporting foi um justo vencedor]:

«Se o FC Porto ganhasse não seria injusto tal como não seria se o Sporting ganhasse. Venceu quem falhou menos.» 

[Melhor jogador e melhor equipa do ano]: 

O melhor jogador foi o capitão, deixo esse prémio para ele. Como o Benfica ganhou o campeonato, considero-o a melhor equipa.»

[Que é que o Bruno faz de diferente?]: «É um jogador diferente, ninguém discorda. É um futebolista de topo e um líder espetacular. O mérito foi de todos, não só do Bruno. Quanto vale? Muitos milhões.»