O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, reconheceu esta segunda-feira que o Benfica é favorito para a eliminatória entre as duas equipas, das meias-finais da Taça de Portugal.

«O favoritismo é do Benfica, mas nós também temos pressão e responsabilidade porque queremos disputar a meia-final e ir à final. É um desejo do clube, dos jogadores de toda a cidade», começou por dizer, citado pela Lusa.

O técnico de 48 anos assumiu que este é «um jogo especial» e assegurou que a sua equipa está preparada para o encontro no Estádio da Luz, um recinto onde já perderam esta época, por 4-0.

«Analisámos essa partida com muito cuidado. Percebemos onde temos de melhor, e onde o Benfica nos magoou. Corrigimos vários aspetos, até porque também fomos evoluindo. Estamos mais preparados para este jogo.»

«Temos de controlar os movimentos do Benfica com bola, e tentar depois construir com a nossa forma de jogar. Mesmo defrontando a melhor equipa portuguesa da atualidade, tal com diz classificação na Liga, temos de manter a nossa identidade», acrescentou.

O Benfica recebe o Famalicão antes de defrontar o FC Porto, mas João Pedro Sousa não espera qualquer tipo de poupança por parte de Bruno Lage: «Não vejo motivos para o treinador do Benfica mudar. Há espaço e tempo para gerir entre estes jogos. Nós também não vamos fazer mudanças. Com ou sem vitória nesta partida queremos trazer a decisão da eliminatória para Famalicão.»

A partida entre Benfica e Famalicão joga-se esta terça-feira, a partir das 19h15, no Estádio da Luz.