Rui Quinta, treinador do Vizela, comentou desta forma a derrota por 4-0 diante do Benfica no Estádio da Luz, que ditou desde já o afastamento da sua equipa da Taça da Liga.

«O resultado acentuou a diferença que há entre as duas equipas. Tínhamos um plano e uma estratégia, mas apanhámos um adversário que nos obrigou a fazer coisas que não queríamos nem gostaríamos. Mérito para eles, pela qualidade e seriedade que apresentaram. O Benfica não nos permitiu ir atrás do que era à partida a nossa intenção»

«Devíamos ter tido mais qualidade e critério após a recuperação da bola, não fomos capazes de o fazer por causa do adversário, não tivemos arte nem engenho para encontrar espaços. Há que reconhecer, sem problema em dizê-lo. O Benfica não nos permitiu mais do que aquilo que fizemos aqui hoje. Os nossos jogadores foram fantásticos, grande parte deles foi a primeira vez que pisaram este palco, foi um marco para muitos deles»

[sobre se o modelo beneficia os ‘grandes’ e se preferia ter jogado em casa]

«Não tínhamos os desgaste da viagem, mas vir jogar a um palco destes é um marco que muitos não voltarão a ter, então é um prémio para eles, mas em termos de modelo competitivo sabemos como as coisas foram montadas, para favorecer os clubes que têm mais adeptos, para ter mais impacto essa final-four»

[sobre como perspetiva o V. Guimarães-Benfica da última jornada do grupo]

«São duas equipas distintas, julgo que o Benfica foi mais competente connosco. O Vitória é bem treinado também e jogar em casa é um fator importante. Vai ser um jogo disputado e eles vão ter de se aplicar para chegar à final-four, até porque aparece com jogos do campeonato pelo meio e essa gestão irá influenciar o jogo»