Olegário Benquerença vai ser o árbitro da final da Taça de Portugal, agendada para o próximo domingo, pelas 17 horas, no Estádio Nacional, entre o Sporting e o F.C. Porto. O juiz de Leiria foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação e irá dirigir assim a segunda final da Taça de Portugal da sua carreira, depois de em 2002 ter estado na vitória do Sporting sobre o Leixões.
Benquerença será auxiliado por Valter Ferreira (Leiria) e Luís Salgado (Setúbal). Hugo Miguel, de Lisboa, será o quarto árbitro. Em declarações ao site da FPF, o juiz de Leiria já garantiu que recebeu a notícia desta nomeação «com máxima tranquilidade». «Sabia que era um dos árbitros que poderia ser eleito e, como tal, estava mentalmente preparado para receber a nomeação», acrescentou.
O árbitro espera agora poder ter razões para sair feliz da festa do futebol português. «A final da Taça tem claramente uma marca muito especial, seja na carreira dos jogadores, seja na dos árbitros e restantes agentes desportivos envolvidos. O entusiasmo, paixão e clima de festa que se vive no Jamor e que começa, muitas vezes, nas vésperas do dia do jogo não deixa ninguém indiferente».