Artigo original: 23h13

Naldo vai falhar a receção ao Benfica, no dérbi para a Taça de Portugal. O central do Sporting foi expulso no encontro deste domingo com o Arouca, que terminou com a vitória dos leões por 1-0, e terá de cumprir castigo diante dos encarnados.

Ao minuto 88 do jogo, dois minutos antes do tento de Slimani, o central envolveu-se num lance caricato junto ao banco do Arouca.

Após o uma falta assinalada contra a equipa arouquense, o treinador Lito Vidigal entrou em campo e impediu a reposição da bola. Naldo não gostou da atitude e empurrou o técnico, causando um grande aparato junto ao banco, onde estiveram envolvidos elementos de ambas as equipas.


O árbitro Cosme Machado deu conta do gesto e exibiu o cartão vermelho ao brasileiro, dando em seguida ordem de expulsão a Lito Vidigal, igualmente.


Ora, o regulamento da Liga tem previsto para estas situações o cumprimento do castigo na partida oficial seguinte, que, no caso dos leões, será contra o Benfica para a Taça de Portugal.

«A sanção de suspensão por jogos oficiais será cumprida nos jogos oficiais seguintes de todas as competições em que os respectivos clubes participem, independentemente da entidade que os aplicou...», indica o regulamento disciplinar da Liga.

O dérbi da Taça de Portugal está marcado para o dia 21 de novembro, no Estádio José de Alvalade.