Jorge Jesus garante que o plantel do Benfica já ultrapassou o desaire na final da Liga Europa, mas ainda assim o técnico encarnado não deixou de reforçar as críticas ao trabalho do alemão Felix Brych.

«É verdade que uma final perdida tem influências negativas, mas é no momento, aquelas 24 horas após o jogo. Neste momento já ultrapassámos a situação negativa, com o acompanhamento das famílias, com quem estivemos logo no hotel, duas horas depois do jogo. Os jogadores do Benfica estão muito habituados a estas experiências. Os campeões nem sempre ganham tudo», começou por dizer.

Jesus fez depois uma pausa, e anunciou então que ia falar um pouco sobre a final de Turim. «Não conseguimos ganhar mas fomos melhores. Não nos podemos desculpar com a equipa de arbitragem, mas teve influência no jogo. Se fosse em Portugal ia sofrer muito em termos de comunicação. Em Espanha está a sofrer, mas aqui está a passar um bocado ao lado. O Benfica foi prejudicado em três grandes penalidades, mas já passou. Temos consciência que fomos mais equipa, que temos melhores jogadores. Mas não quero tirar mérito ao Sevilha, que soube jogar com as grandes penalidades», defendeu.

«Os jogadores estão conscientes, tranquilos. Se sairmos vencedores desta final será algo inédito. Estamos motivados como nunca. Só não digo que pode ser um momento único porque o Benfica tem muitos momentos destes», acrescentou.