No calor da festa no relvado, Jorge Jesus, minutos depois de vencer a sua primeira Taça de Portugal, foi evasivo na resposta à pergunta sobre se vai mesmo continuar como treinador do Benfica: «Tenho mais um ano de contrato... Agora vou festejar, ok?»

«Quero é estar com eles, com os jogadores, foi muito importante vencer esta partida e esta final.O que me interessa é recordar o presente», reforçou.

Mais tarde, na conferência de imprensa, repetiu tudo o que já tinha dito no relvado, acrescentando que tem uma cláusula de rescisão que é preciso alguém pagar e que está feliz no Benfica.

«Se consigo prometer aos adeptos que fico para a próxima época? Tenho mais um ano de contrato com o Benfica, portanto vamos falar do que é importante», começou por dizer.

«Tenho mais um ano, tenho uma cláusula, por isso quem me quiser vai ter que pagar e vai ter que eu queria. Estou extremamente feliz aqui e a partir de amanhã vou começar a pensar na próxima época. Quero é partilhar este momento de felicidade com todos os benfiquistas.»

O treinador deixou assim a entender que está bem no Benfica, mas realçou que as coisas mudam.

«Vou-me repetir para não colocarmos no ar dúvidas: eu escolhi uma carreira de treinador que é complicada e difícil, nós vivemos de resultados, estou nesta profissão há vinte e tal anos e sei que a vida de um treinador é o dia a dia. Quando não ganhas tens de pensar que tens a mala à porta e quando ganhas também.» 

Por isso Jesus insiste que o futuro é o Benfica, pelo menos até prova em contrário.

«Amanhã temos de começar a preparar a próxima época. Ao longo destes cinco anos nunca nos lamentámos dos jogadores que saíram, este ano foi a mesma coisa, não me esqueço de um jogador que foi um vencedor, que é o Matic», sublinhou.

«Quando se ganha, ninguém ganha sozinho, há uma equipa por detrás de mim que me deu tudo comandada pelo presidente, portanto tudo isso faz com que nós este ano pudéssemos conquistar os três troféus e ficássemos próximos de ganhar o quarto.»