Steve McClaren acredita na sua equipa e, apesar dos elogios dirigidos ao Sporting, não tem receio em falar na passagem à próxima eliminatória da Taça UEFA.
«O Sporting é o melhor clube da Europa. Tem um grande estádio, uma grande equipa», começou por abordar o técnico do Middlesbrough, dizendo que o facto de poder jogar no estádio que vai receber a final da competição pode «estimular» os seus jogadores. «Queremos marcar dois golos e, por isso, temos de pensar no que fizemos na última meia hora do primeiro jogo, em que conseguimos marcar dois golos, para acreditarmos na passagem à próxima eliminatória. Os jogadores têm de ter isso em mente», vincou.
«Este jogo é importante também para dar experiência à equipa. Temos de defender bem, pois sabemos que o Sporting vai estar a pressionar desde o início, mas também queremos marcar», avançou, confessando ter uma «grande esperança», que também é transportada pelos muitos adeptos que viajaram desde Inglaterra: «O facto de estarmos aqui significa que percorremos um grande caminho e é importante continuar. Se é uma missão impossível chegar à final? Não (risos)».
Sem poder contar com Jimmy Hasselbaink, que se encontra lesionado, McClaren elogia o avançado: «É um vencedor, já fez 40 jogos esta época e jogou duas ou três semanas lesionado. Queria vir, mas não estava em condições. Tem jogado muito bem, tem estado fantástico. Fez uma ecografia, que disse que a lesão era menos grave do que estava à espera». Admitindo apostar num esquema com «dois avançados», não descarta a possibilidade de vir a chamar alguns dos jovens convocados, mesmo que iniciem o jogo no banco: «Podem entrar e ganhar experiência».