«Os portugueses têm apetência pelas tecnologias, o que justifica este investimento da Microsoft. Face a outros países desenvolvidos, Portugal é um caso especial e revela maturidade na Internet», disse o Online Services Group Lead em Portugal, João Carlos Costa Oliveira, em conferência de imprensa esta quarta-feira.
Este portal, disponível em msn.pt, está desenhado para os utilizadores entre os 14 e os 30 anos, com conteúdos próprios na área da música, moda, notícias, tecnologia, casa, automóvel ou emprego. Para tal, a Microsoft criou parcerias com empresas como a BeActive, Casa dos Bits, Multivector ou a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).
«Não somos uma empresa de conteúdos. A Microsoft é uma empresa de tecnologia que cria plataformas e é uma porta para serviços. Os serviços que patrocinamos são os ambientes, as condições base para ligar as pessoas e estabelecer comunidades», acrescentou João Carlos Costa Oliveira.
Este lançamento, mais próximo do país, junta-se às 42 versões regionais lançadas em 21 línguas. Só na Europa, o MSN encontra-se disponível em austríaco, dinamarquês, finlandês, francês, grego, italiano, norueguês, espanhol, sueco, alemão, russo e inglês.
Além de 2,5 milhões de utilizadores em Portugal, o MSN Messenger gera uma média de 257 conversas por mês para cada utilizador. Além disso, cada aderente mantém uma média de 80 contactos.
O MSN conta em todo o mundo com 465 milhões de utilizadores por mês em todo o mundo.
RELACIONADOS
XBox 360: Campanha para «incentivar amigos» arranca hoje
Lucros da Microsoft sobem 23% com vendas do Vista e Halo 3
Microsoft desiste de apelar na justiça da condenação da CE
Microsoft baixa preço de telefones para concorrer com Apple
UE: Microsoft aceita exigências da Comissão Europeia para partilhar informação