A atualização do ranking mundial de ténis trouxe más notícias para o ténis nacional: os portugueses João Sousa e Gastão Elias caíram ambos nove posições, passando a ocupar o 43.º e o 66.º lugares, respetivamente.

Sousa, o melhor classificado da história do ténis nacional, caiu do top-40 mundial, ao passo que Gastão Elias, que na semana passada alcançou o seu melhor ranking (57.º), voltou a cair para o top-70.

No topo da tabela, o britânico Andy Murray aproximou-se de Djokovic, fruto da vitória no torneio de Viena, no passado domingo. Murray segue a 1.915 pontos do sérvio, que lidera o ranking desde julho de 2014.

Para ultrapassar Djokovic, o tenista inglês precisa de vencer o Masters 1000 de Paris e esperar que o líder não alcance a final do torneio.

No top-5 registou-se apenas uma alteração, com a subida de Kei Nishikori para o quarto lugar e a consequente descida de Milos Raonic para quinto.

No quadro feminino, Angelique Kerber permanece na liderança, seguida de Serena Williams e Agnieska Radwanska, no segundo e terceiro lugares, respetivamente.