Tiago acredita que o Atlético Madrid ainda pode aspirar a continuar na Liga Europa, apesar da difícil situação em que se encontra a equipa de Quique Flores que dependendo de terceiros para poder continuar em prova.

A equipa «colchonera» parte para a última ronda no terceiro lugar do Grupo B e está obrigada a vencer o Bayer Leverkusen, na Alemanha, e esperar que o Aris não consiga vencer os noruegueses do Rosenborg na Grécia. «Neste momento temos os mesmos pontos do que o Aris. Eles também têm de ganhar. Vamos lá para ganhar, mas não dependemos de nós próprios, temos de contar com um pouco de sorte», começou por destacar o internacional português, em conferência de imprensa, na antevisão do decisivo jogo em Leverkusen.

O Atlético Madrid é o detentor do troféu, mas a verdade é que tem estado a realizar uma temporada muito irregular, como é bom exemplo a derrota em casa diante do Aris (2-3). «Frente ao Aris fizemos uma primeira parte muito boa, mas depois, na segunda parte, perdemos muitas bolas fáceis e chegaram os nervos. Temos de melhorar para sermos mais regulares. Contra o Leverkusen não temos nada a perder. O que tínhamos a fazer de mal já fizemos contra o Aris. Temos um jogo em que só temos de estar tranquilos», comentou.

No final da conferência de imprensa, Tiago abordou ainda a possibilidade de Simão deixar o clube para assinar pelos turcos do Besiktas já em Janeiro. «Não sei nada quanto ao seu futuro. Termina contrato no final da temporada. É um problema do jogador e do clube. Como jogador, já toda a gente o conhece, para mim é um amigo», limitou-se a adiantar.