O médio Tiago Costa aumentou para três o número de portugueses que fazem parte do plantel do Hearts, da I Divisão do futebol escocês. Depois de três semanas a treinar à experiência em Edimburgo, o ex-Benfica B agradou aos dirigentes escoceses e assinou por dois anos, mais um de opção.
O jogador de 21 anos não renovou contrato com o Benfica e revelou ao site escocês «Sport Scotsman» que preferiu o Hearts aos «encarnados»: «Este ano era suposto jogar pela primeira equipa do Benfica, o presidente do clube disse-me isso, mas preferi vir para o Hearts», afirmou o jogador, pela voz da intérprete e namorada.
«Estive no Benfica desde os dez anos e é também um grande clube. Este ano, contudo, não chegámos a acordo sobre o contrato e mudei-me para Edimburgo.» Tiago Costa, que pode jogar tanto a defesa como a médio direito, queixou-se ainda da falta de oportunidades na Luz, razão que o levou a emigrar.
«No Benfica compram muitos jogadores estrangeiros e é difícil despontar. O Hearts também compra jogadores estrangeiros mas sei que alguns dos mais novos também encontram aqui uma oportunidade, e então se quero uma tenho de agarrá-la», afirmou o jogador, que já está inscrito para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
No Hearts jogam também mais três ex-benfiquistas, o defesa esquerdo grego Fyssas, o lituano Jankauskas, e o português Bruno Aguiar. O antigo defesa central do Thun, da Suíça, José Gonçalves, é outro dos portugueses do plantel. O avançado chileno Maurício Pinilla está também emprestado pelo Sporting.