Keylor Navas foi apresentado em Madrid, com Florentino Perez a destacá-lo como «um dos melhores guarda-redes do Mundo».

O primeiro costa-riquenho da história do Real, também por isso, começou a sua apresentação saudando o «povo da Costa Rica».

«Foi um dia inesquecível, espero que os costa-riquenhos tenham desfrutado tanto como eu», apontou Keylor.

O guardião aponta esta transferência para o Bernabéu como «uma grande oportunidade». «Um momenti muito lindo na minha carreira. Sempre sonhei estar neste clube, o maior do Mundo. Sei que há dois grandes guarda-redes aqui (ndr: numa referência a Casillas e Diego Lopez), mas sinto que posso competir e que posso ajudar a fazer as coisas bem». 

O Real ganhou a corrida a um dos jogadores mais pretendidos do Mundial-2014. Até se noticiou o interesse de FC Porto e Benfica pelo guarda-redes da Costa Rica, mas Keylor «por respeito», não revelou quem o quis contratar. «Eram grandes equipas, mas não duvidei quando se pôs a possibilidade de me juntar ao Real Madrid. A notícia encheu-me de orgulho e felicidade».  

Mas o que sentiu mesmo quando percebeu que o Real Madrid lhe fez uma oferta? «Foi momento muito lindo. Vêm muitas coisas à cabeça. Pus tudo nas mãos de Deus e felizmente agora estou aqui»,