Robinho está mesmo de regresso ao Santos. Depois de ter estado com os dois pés na Vila Belmiro no verão passado, na sequência da transferência de Neymar para o Barcelona, o avançado deverá, desta vez, voltar mesmo a representar o Peixe, clube que o formou.

A transferência ainda não é oficial, mas d e acordo com o Globo Esporte o empréstimo já está acertado entre Milan, Santos e o jogador. O período de empréstimo deverá ser de um ano, até ao verão de 2015, mas com possibilidade de sair em janeiro, caso o Milan receba uma proposta de venda, no período de transferências de inverno, na Europa.

O Globo Esporte cita fontes próximas do jogador, que confirmam que Robinho já aceitou o empréstimo e está a preparar já a viagem para Santos. 

Robinho não está a cumprir o estágio de pré-temporada com o Milan, nos Estados Unidos. O último jogo que fez foi a 20 de julho, em amigável com o Monza, tendo começado no banco.

Claramente, não seria uma peça que contava para o novo técnico dos «rossoneri», Pipo Inzaghi.

Aos 30 anos, Robinho fará terceira passagem pelo Santos, clube onde festejou o título brasileiro em 2002 e 2004 e onde chegou à final da Libertadores, em 2003. Em 2005, deixou o clube, rumando ao Real Madrid. Em 2010, voltou à Vila Belmiro, em passagem por empréstimo do Manchester City.