Neil Lennon, treinador do Celtic, não escondeu o desagrado após a expulsão de Scott Brown no jogo frente ao Barcelona para a Liga dos Campeões. Para o treinador dos escoceses, não existiram motivos para a expulsão e garante que Neymar «exagera em coisas que são pequenas».

«Não estou convencido de que foi para cartão vermelho. Se existiu algum contacto, foi mínimo. Ele [Neymar] tem uma certa reputação. É um jogador brilhante, mas algumas vezes exagera em coisas que são pequenas. Não acho que o Neymar faça um favor a si mesmo pela maneira como se comporta às vezes», afirmou Neil Lennon.

O lance da polémica aconteceu na segunda jornada do grupo H da Liga dos Campeões. Scott Brown viu o cartão vermelho direto após uma jogada com o Neymar em que terá pisado o internacional brasileiro. Lennon considera que a entrada não foi «grave», tendo em conta que «o futebol é um desporto de contacto físico».

O técnico do Celtic garante que «Neymar foi o culpado da expulsão de Brown» e que isso teve influência no rumo da partida, que os catalães acabaram por vencer por 1-0. No final da partida, Neymar disse que foi atingido pelo capitão do Celtic. «Sim, Brown pisou-me», afirmou

Veja o vídeo da expulsão e decida quem tem razão: