Bura marcou o primeiro golo de Portugal na inglória vitória sobre a Áustria, que não evitou a eliminação da equipa no Europeu de sub-19. O central do F.C. Porto lamenta o desfecho do campeonato, mas quem o viu destaca a sua exibição e augura-lhe um grande futuro.
«Naturalmente que estou muito orgulhoso por ter feito um golo ao serviço do meu país, mas preferia não ter marcado e estar nas meias-finais», contou o jogador, de 18 anos, ao site oficial da UEFA: «Obviamente, estou decepcionado por ser eliminado na fase de grupos. Não começámos bem, frente à Grécia, e isso comprometeu todo o campeonato. No encontro com a Áustria provámos que temos uma boa equipa e conseguimos mostrar que o nosso futebol tem qualidade.»
Edgar Borges, o treinador da selecção de sub-19, não poupa nos elogios a Bura. «É um bom defesa-central, muito forte fisicamente e com boa capacidade de passe, tanto a curtas, como a longas distâncias. É um jogador muito bom, com um grande coração, mas que também sabe usar a cabeça. Penso que no futuro poderá vir a ser um dos grandes defesas da selecção principal», comenta Edgar Borges.
«O Porto contratou-o devido às exibições que realizou na selecção de Sub-19 e isso diz tudo. Só jogou dois anos a alto nível. Se tivesse começado mais cedo, poderia estar num patamar ainda mais elevado. Vai necessitar de trabalhar a agilidade, pois ainda é muito rígido, mas tem todas as condições para ser um jogador de sucesso», conclui o treinador.