Nos últimos três anos, o número de hotéis de cinco estrelas no Algarve cresceu quatro vezes mais do que no triénio anterior, de 2003 a 2005, contribuindo assim para a requalificação da principal região turística do país. Esta foi uma das conclusões deixadas por Luís Patrão, presidente do Turismo de Portugal, na apresentação do Martinhal Resort, perante dezenas de empresários do sector do turismo.



Abriu hoje o hotel mais caro da Europa

Segundo o comunicado, para Luís Patrão, o Martinhal Resort (empreendimento que está a ser desenvolvido em Sagres e que contempla um hotel de cinco estrelas, o primeiro da Costa Vicentina) será mais um contributo para melhorar a qualidade da oferta hoteleira do país e posicioná-la «num nível médio de classificação próximo das quatro estrelas».



Esse reposicionamento da oferta hoteleira permitirá não só «uma mais elevada receita média por estadia e por turista», mas também ganhos de imagem promocional dos empreendimentos e dos destinos e «melhorias nos serviços de oferta complementar».



Além da nova oferta hoteleira, que, no caso do Martinhal, vai permitir criar 500 postos de trabalho directos e indirectos, o responsável referiu ainda a existência de três projectos que contribuem para o enriquecimento da oferta turística e cultural da região Algarve.