O Turismo de Lisboa vai investir mais de um milhão de euros em dois programas especiais de promoção a começar este ano cujo objectivo é aumentar o número de dormidas de brasileiros e espanhóis na cidade.

«É importante agir desde já e tentar recuperar algum do tráfego que temos perdido no contexto de crise económica internacional que atravessamos», disse esta quinta-feira o presidente adjunto do Turismo de Lisboa Mário Machado, durante a apresentação dos programas, citado pela «Lusa».

Lisboa registou uma quebra na ocupação durante o primeiro semestre de 2008 e uma melhoria em Setembro, que no entanto ficou aquém dos números de Setembro de 2007, referiu o responsável.

Para o programa de promoção no Brasil foram destinados 570 mil euros e Mário Machado disse ter como objectivo «inaugurar uma promoção continuada neste mercado», e atingir em 2009 cerca de 400 mil dormidas de turistas brasileiros na Área Metropolitana de Lisboa.

Com o Apoio da TAP, o Turismo de Lisboa irá promover, já a partir de dia 20, uma campanha de publicidade e marketing na Internet e «roadshows» em oito cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo.

O programa culmina com uma Participação na ABAV- Feira das Américas.