Ponto final na «novela» Rafael Bittencourt. O Joinville decidiu libertar o jogador, que virá para Leiria por empréstimo até final da época, com opção de compra, anunciou o clube brasileiro no seu site oficial nesta quarta-feira.
A chegada a um acordo só foi possível «depois que o JEC [Joinville Esporte Clube] recebeu uma compensação» para ceder o atleta, além de «haver um aumento nos direitos económicos de Rafael Bittencourt». O médio viajará assim na sexta-feira para um período de empréstimo de quatro meses, tendo-lhe sido comunicado o desfecho do caso no treino desta quarta-feira, que acabou por nem completar.
U. Leiria: onde pára Rafael Bittencourt?
Esta quinta-feira, informa ainda o clube, o jogador irá tratar dos pormenores burocráticos relativos à viagem para Portugal. Como está bom de ver, Bittencourt nunca esteve em Coimbra a fazer exames médicos como alegou a U. Leiria, que acabou por ter de abrir os cordões à bolsa, já depois de ter anunciado a contratação do jogador - antes de ter chegado a acordo com o Joinville - e o ter, inclusive, inscrito na Liga.