Luís Norton de Matos, treinador do União, reagiu às muitas críticas lançadas por quem não aceitou a gestão feita pelos madeirenses em Alvalade. Tudo após a derrota por 2-0 e ao microfone da SporTV:

«O próximo jogo é uma final para nós. Chega de hipocrisia. Há uma estratégia nossa e quem não percebe esses pequenos detalhes também não percebe os grandes. Verdade desportiva? Eu gostava de ter vindo com 30 pontos a Alvalade, mas houve erros que não nos permitiram fazer isso. No domingo passado fizemos três golos limpos não validados, mas só se fala do golo do Slimani em Moreira de Cónegos. A tecnologia trará credibilidade à Liga. O objetivo global é ficar na I Liga e este era um bom pretexto para mudar um pouco a equipa porque aqui é sempre fácil motivar os atletas. Querem ver fantasmas onde eles não existem».  

[Sobre a derrota]
«Jogar em Alvalade é muito complicado e sofrer um golo tão cedo ainda é pior. O Sporting fez dois golos nos dois primeiros remates. Podíamos ter feito o 1-1 mas o Rui Patrício fez uma grande defesa».

«O Sporting resolveu demasiado cedo. Conseguimos estar organizados, mas nada a opor à vitória do Sporting. Aplaudo a entrega e a postura tática dos meus jogadores. Fomos ao máximo das nossas forças».