O V. Guimarães começou esta quinta-feira à noite a preparar a recepção ao F.C. Porto, num jogo marcado para o próximo sábado, no estádio D. Afonso Henriques. Depois de jogar na terça-feira em Braga e depois de ter gozado um dia de folga ontem, os ensaios para a recepção à formação azul e branca começaram no balneário, com uma palestra do presidente Vítor Magalhães ao grupo durante cerca de meia-hora.
Depois disso, Manuel Machado juntou o plantel no relvado, para um treino que começou pelas 20.45 horas. Silva treinou já completamente integrado e mostrou está recuperado da contractura que o deixou de fora do jogo com o Sp. Braga. O avançado brasileiro é assim uma opção importante para o técnico vimaranense, tal como, de resto, Djurdjevic, que entretanto também já recuperou de uma lesão. Apenas Tomic e Rafael não são, neste momento, opção.
Em dúvida permanece o húngaro Dragóner. O central já foi inscrito pelo V. Guimarães, depois de um complicado processo burocrático, mas o certificado internacional do jogador ainda não deu entrada na Liga de Clubes. Para Drgóner poder ser opção para o jogo, o documento terá de chegar a Portugal até às 14 horas desta sexta-feira.