O seleccionador holandês, Bert van Marwijk, em declarações após a final do Mundial-2010, que a Holanda perdeu com a Espanha:

«A nossa intenção era jogar bom futebol, mas defrontámos um rival muito bom. A Espanha é a melhor selecção e demonstrou-o nestes últimos anos. Não é bom ver tantas faltas numa final, não é o nosso estilo, mas temos de lembrar que é uma final e jogávamos para ganhar. Gostaria de ganhar sem jogar um futebol tão bonito.»

«Fazer estas faltas não faz parte do nosso jogo. É uma final e tem de olhar-se para o resto do torneio. Creio que as duas equipas cometeram faltas muito duras. Não quero pensar no árbitro, creio que vence a melhor equipa, mas quando olho para a jogada de Robben acho que ele devia ter dado dois cartões amarelos.»

«Penso no jogo, sobretudo na primeira metade, e é como se houvesse muita tensão na nossa equipa. Tentámos jogar o nosso futebol, mas na primeira parte não foi suficiente. O Desporto é assim, é amargo, mas ganhou a melhor equipa. Acho que ninguém esperava que a Holanda chegasse à final, nem de estar tão perto das grandes penalidades. Inclusive, podíamos ter marcado um golo por Robben.»