O defesa do Varzim, João Faria, em declarações na flash interview da SportTV após a vitória frente ao Sporting (1-0), em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal:

[Há noites assim, não é?] «É um sentimento muito grande, é sempre especial marcar pelo Varzim, então marcar a um grande, neste estádio, na minha terra natal [Barcelos]… não sei o que dizer. Agora vamos aproveitar para festejar, hoje e amanhã.

[O que fez a diferença?] A diferença foi a entrega em campo, estivemos 90 minutos concentrados. Treinámos as bolas paradas e conseguimos um golo. Isto era 100 por cento perfeito se fosse na Póvoa, aqui foi só 99. Estamos todos muito felizes. Vamos festejar dois dias e para a semana vamos trabalhar para ganhar ao Montalegre.

Um clube como o Sporting, quando chega aos 80 minutos, mete a carne toda no assador. Mas estivemos sempre bem organizados, sabíamos o que eles iam fazer independentemente do resultado. Este resultado fala por si.

[Varzim pode sonhar?] Como já disse, queremos é festejar, terça-feira se calhar ainda vamos estar um pouco aluados, mas depois é preparar o Montalegre, vamos querer ganhar esse jogo.»