O Flamengo venceu o Vasco da Gama por 2-1, em jogo do campeonato carioca com muita polémica. Tudo porque quando o encontro ainda estava 0-0, logo aos onze minutos, Douglas bateu um livre, que levou a bola a bater na trave e bater dentro da baliza, mas o golo não foi validado.

Era um grande golo e as imagens são inequívocas: a bola ultrapassou por completo a linha de baliza. O mais incrível é que o campeonato carioca tem árbitros de baliza exatamente para evitar que polémicas destas aconteçam. Neste caso, o árbitro de baliza estava a três metros da bola, totalmente concentrado na jogada, e mesmo assim deu a indicação de que não entrou.

Por causa disso houve enorme polémica, os jogadores do Vasco da Gama circundaram o árbitro e a polícia teve de entrar dentro do relvado para proteger o juiz. No fim o Flamengo venceu o jogo por 2-1,o que deixou ainda mais revoltados os atletas do Vasco da Gama.

«Claro que a bola entrou. O auxiliar disse que não viu nada. É impossível uma pessoa que está ali só para ver isso não enxergar que a bola entrou», lamentou, ainda irritado, Douglas, o marcador do golo.

Veja como tudo aconteceu: