Vítor Pereira antecipa o segundo encontro com o Sp. Braga numa semana e não espera que na sexta-feira, para a Taça de Portugal, o jogo seja muito diferente do de domingo, para a Liga, que o FC Porto venceu por 2-0.
De caminho, o treinador portista defende o seu homólogo de Braga e contesta o facto de José Peseiro estar agora a ser questionado.
«Não consigo entender esta forma incoerente de olhar para as coisas. Por que é que o José Peseiro deixou de ser competente? O Braga já mostrou que sabe o que quer e é uma excelente equipa», defendeu o treinador do FC Porto.
Quanto ao jogo, Vítor Pereira admite que possa ser um pouco mais aberto que o de domingo: «Não acredito que o jogo seja muito diferente. Ou seguimos em frente ou somos eliminados e isso poderá tornar o jogo mais aberto. Vai ser um jogo de grande exigência.»
Sem o assumir objetivamente, Vítor Pereira sugeriu a mudança de algumas das peças da equipa principal, até porque quatro dias depois haverá um jogo importante em Paris.
«Acredito no plantel que trabalha comigo. Farei a gestão que achar necessária para discutir o jogo e ganhar», revelou o técnico, antes de dar uma achega ao tal jogo contra o Paris Saint-Germain.
«Queremos ganhar os dois. Que fique bem claro. A Taça de Portugal é um objetivo. Depois, em Paris queremos garantir o primeiro lugar e prestigiar o clube. Temos jogadores com qualidade para gerir os dois jogos e chegar aos resultados que queremos».
Leia também:
«Lucho saiu chateado? É natural»
Há uma coisa que faz rir Vítor Pereira (e muito)
Vítor Pereira e a quebra de espetadores: «A vida mudou»