Formado na Académica, Vítor Vinha regressa este domingo a Coimbra, desta feita com a camisola do Gil Vicente para disputar o jogo da 16ªjornada do campeonato. O esquerdino de 27 anos fará parte do quarteto defensivo de João de Deus em virtude do castigo de Luís Martins por acumulação de amarelos.

«O Gil Vicente precisa de marcar golos e não sofrer, é o ponto de partida para vencer e sabemos que vai ser um jogo difícil. Para conseguir um bom resultado no domingo temos que trabalhar mais do que eles, lutar mais do que eles e ser ainda mais organizados do que aquilo que temos sido e temos que ter a pontinha de sorte que nos tem faltado nos últimos tempos», referiu Vítor Vinha em conferência de imprensa relativamente à deslocação a Coimbra.

O defesa esquerdo do Gil Vicente diz estar preparado para defrontar os «Estudantes», demonstrando conhecer o adversário: «A Académica é uma equipa forte que tem bons jogadores, tem individualidades que conhecem o nosso campeonato e têm um treinador que acrescenta uma mentalidade de luta e trabalho. Tem, portanto, os seus processos bem definidos e estará sempre à espreita de um erro nosso para conseguir fazer golo. Sabemos onde são fortes, mas também sabemos as suas debilidades».

Académica e Gil Vicente medem forças este domingo pelas 16horas no Estádio Cidade de Coimbra. Com 18 pontos cada, os dois conjuntos encontram-se em igualdade pontual.