A dispensa de Maurílio do Vitória de Guimarães foi finalmente confirmada e esta segunda-feira de manhã o avançado brasileiro já treinou à parte do plantel, na companhia de Rubem e sob orientação de Costeado.

 
Neno, director do clube, disse hoje existir uma «necessidade de encurtar o plantel». Com contrato até final da época, Maurílio chegou apostado em ser um dos melhores marcadores do campeonato, mas agora, para brilhar, terá de procurar novo clube.   
 
De resto, o plantel do Guimarães regressou esta tarde aos treinos, depois do empate com o Braga. Vinte e quatro atletas participaram na sessão, mas Alvarez (recupera de lesão) e William, por precaução, limitaram-se a corrida à volta do campo, enquanto os restantes jogadores realizaram peladinhas em espaço reduzido do relvado. Nota de registo para o defesa-esquerdo Águia, que demonstrou ser dono de um pé esquerdo violento e senhor de remate fácil. Auri também estará ausente dos treinos desta semana devido a uma lesão do tornozelo direito.   
 
O médio Pedro Mendes voltou a treinar sem limitações, depois da rotura muscular da coxa direita que o afastou dos relvados no último mês e meio. O jogo com o Sporting aparece agora no horizonte. Para o encontro da 19.ª jornada, Álvaro Magalhães já poderá contar com o defesa-direito Abel, que cumpriu um jogo de suspensão na última ronda. Em contrapartida, o técnico do Vitória chamará o júnior Ricardo, como segunda opção para a baliza vitoriana, já que Vítor Nuno foi expulso do «banco» no último sábado.