A figura
Diego Lopes: Surgiu como uma surpresa no onze, a agarrar o lugar que tem sido de Pedro Moreira, mas rapidamente mostrou que foi uma boa opção de Pedro Martins. Bem nas transições, a levar a bola ao trio da frente, mas também a receber e a desmarcar-se junto à área. Na segunda parte, com a equipa a jogar com menos um, fez o golo que deu a vantagem ao Rio Ave, o primeiro tento dos vilacondenses no campeonato.

O momento

Minuto 53, golo de Diego Lopes: A jogar com menos um e a ver o adversário acampado no seu meio campo, o Rio Ave parecia prestes a sofrer o golo a qualquer momento, mas de repente, a desvantagem inverteu-se. Após um lançamento longo de Ukra, Boateng atirou à barra e, na recarga, Diego Lopes não perdoou e fez o golo. O jogo mudou de imediato de figura, com os rioavistas a pressionarem mais o V. Setúbal e a criarem mais ocasiões de perigo logo de seguida.

O negativo:

Filipe Augusto: Uma expulsão a manchar um início de época em grande forma e com excelentes exibições. Filipe Augusto a fazer uma entrada dura a Forbes mesmo em frente ao árbitro, que lhe valeu um vermelho direto e uma saída mais cedo naquele que pode ser o último encontro ao serviço do Rio Ave

Zequinha: Num jogo com ânimos exaltados, Zequinha, com uma agressão a Lionn, a retirar a vantagem numérica ao V. Setúbal, numa altura em que, apesar de jogar com menos um, o Rio Ave já vencia por 1-0.

Manu: O mais perigoso dos jogadores do V. Setúbal, criou algumas dores de cabeça à defesa do Rio Ave. Acabou por ser expulso ao ver o segundo amarelo por uma entrada dura, e absolutamente escusada, já em cima dos 90, quando o marcador já marcava 2-0.

Outros destaques:

Ukra: Muito bem o extremo do Rio Ave em toda a partida, mas, sobretudo, após a equipa ter ficado reduzida a dez elementos. Após a expulsão de Filipe Augusto e a saída de Del Valle, foi Ukra quem fez as despesas das transições do jogo, arriscando mesmo alguns longos arranques do meio campo caseiro até à área adversária, um deles, que culminou com o golo de Diego Lopes. Num canto fez a assistência para o 2-0.

Marcelo: Também de saída, como Filipe Augusto, mas com uma exibição marcada pela positiva. Seguro na defesa e oportuníssimo a saltar na área para cabecear para o 2-0, após um canto de Ukra.
Boateng: Estreia a titular no lugar que costumava ser de um cada vez mais apagado Hassan, Boateng teve uma exibição dinâmica, pautada por bons pormenores, que importunaram a baliza de Lukas Raeder, e parece ter tudo para segurar a titularidade.

Lukas Raeder: Sem culpa nos dois golos, fez algumas boas defesas e mostrou segurança entre os postes.