Lito Vidigal, treinador do V. Setúbal, em declarações aos jornalistas após a derrota com o Sp. Braga por 1-0 nos oitavos de final da Taça de Portugal:

«Tenho a certeza que fomos melhores: fomos superiores ao Sp. Braga, criámos mais situações e a nossa qualidade de jogo foi elevada. [Risos] Utilizámos jogo, exterior, jogo interior, criámos situações de finalização. Fomos muito mais intensos, não cometemos tantas faltas e faltou-nos o resultado, concretizar três ou quatro oportunidades das oito ou nove que tivemos.

Ainda por cima contra uma equipa forte, com um bom treinador e bem orientada. Isso só valoriza mais os meus jogadores.»

[O que faltou ao V. Setúbal quando estava a jogar contra dez? N.d.r.: Lito Vidigal simula com as mãos o gesto de aspas, parafraseando Abel Ferreira]

«Porque no Sp. Braga foram inteligentes e sábios. Acabei por me vir embora do banco: não fui expulso. Eu é que senti que não se ia jogar mais. Ficava ali a fazer o quê? Um jogo com oito substituições, expulsões…. O Marafona, que é um excelente guarda-redes, de forma sábia perdeu tempo o tempo todo. Mesmo assim só jogámos mais cinco minutos do tempo de compensação. E desses cinco minutos já não houve mais jogo porque o Marafona, de forma sábia, esteve o tempo todo no chão.

De vez em quando, um homem cansa-se e fala. Se fosse o Vitória a fazer, era antijogo. Assim, os outros são sábios.»

[Mais sobre o jogo]

«O Sp. Braga foi aquilo que quisemos que o Braga fosse. Superiorizámo-nos ao Sp. Braga. Há que valorizar a atitude dos jogadores: fomos superiores a uma equipa que é muito forte. O Sp. Braga este ano perdeu no Dragão e criou uma série de oportunidades: se calhar criou mais no Dragão do que connosco.

Considero que fomos superiores em todos os momentos do jogo.»

[Parece muito abalado com esta derrota]

«Eu até fiz uns trocadilhos. Não há derrotas nem grandes nem pequenas, há derrotas. Eu odeio: nunca utilizo essa palavra. Normalmente digo que não ganhámos.

Mas é futebol e temos de perceber que jogámos também contra um adversário forte: não foi mais forte do que nós em campo, mas é mais forte. Não fomos capazes de antecipar o jogo anterior para termos mais tempo de recuperação e o Sp. Braga conseguiu. Queríamos mais tempo de recuperação: nós não conseguimos e o Braga conseguiu. Vão jogar no domingo e nós no sábado. Estamos a lutar contra tudo e contra todos para nos tornarmos fortes também.»