Yanina Wickmayer estrou-se nas vitórias WTA ao ganhar este sábado a final do Estoril Open e atenista belga garantiu que, para o ano, se tiver de escolher entre os torneios de Roma e Portugal (que este ano coincidiram no calendário), escolhe este torneio. A razão é de peso: «O primeiro troféu é especial e estará sempre no meu coração.»
Ainda sem muitas palavras para falar deste título na conferência de imprensa, Wickmayer declarou-se «muito feliz pelo primeiro título», que acabou por ser conquistado sem treinador,
apenas com o seu pai no Jamor para a apoiar.
A Número 1 da Bélgica tem 19 anos e reconhece que só uma bola de cristal poderia prever o futuro, mas, em relação ao que pode contar, vai apostar nos torneio Grand Slam e a temporada de relva: «A época começou agora para mim, depois de um início atribulado.»
Mas, por enquanto, quer «gozar uns dias», mas ainda não vai poder ser agora, pois o torneio de Madrid começa já para a semana. Quando tiver um dia de folga, revelou, vai gastar alguns dos 27,677 euros do
prize money: «Vou às compras e, como tenho vários amigos que fazem anos neste mês vou comprar-lhes os presentes. E poura algum dinheiro também...»
Ténis
9 mai 2009, 16:44
Wickmayer: «O primeiro troféu estará sempre no meu coração»
Tenista belga diz que optará pelo Estoril Open em vez de Roma
Tenista belga diz que optará pelo Estoril Open em vez de Roma
VÍDEO MAIS VISTO
NOTÍCIAS MAIS LIDAS