Yanina Wickmayer estrou-se nas vitórias WTA ao ganhar este sábado a final do Estoril Open e atenista belga garantiu que, para o ano, se tiver de escolher entre os torneios de Roma e Portugal (que este ano coincidiram no calendário), escolhe este torneio. A razão é de peso: «O primeiro troféu é especial e estará sempre no meu coração.»

Ainda sem muitas palavras para falar deste título na conferência de imprensa, Wickmayer declarou-se «muito feliz pelo primeiro título», que acabou por ser conquistado sem treinador, apenas com o seu pai no Jamor para a apoiar.

A Número 1 da Bélgica tem 19 anos e reconhece que só uma bola de cristal poderia prever o futuro, mas, em relação ao que pode contar, vai apostar nos torneio Grand Slam e a temporada de relva: «A época começou agora para mim, depois de um início atribulado.»

Mas, por enquanto, quer «gozar uns dias», mas ainda não vai poder ser agora, pois o torneio de Madrid começa já para a semana. Quando tiver um dia de folga, revelou, vai gastar alguns dos 27,677 euros do prize money: «Vou às compras e, como tenho vários amigos que fazem anos neste mês vou comprar-lhes os presentes. E poura algum dinheiro também...»