«Jack Wilshere precisa de crescer». A frase foi dita por Greg Dyke, secretário-geral da Federação de Inglaterra, na sequência do castigo de dois jogos imposto ao jovem médio do Arsenal por ter dirigido um gesto obsceno aos adeptos do Manchester City no decorrer do jogo que os «Gunners» perderam por 3-6.

o jogador aceitou o castigo, mas pediu a redução para apenas um jogo, considerando que o castigo foi excessivo. O Arsenal defende que o seu jogador vai perder dois jogos importantes e dá como exemplo o castigo de um jogo aplicado a Luis Suarez, avançado do Liverpool, em 2011, por ter feito um gesto semelhante num jogo com o Fulham.

«Como adepto, simpatizo muito com os jogadores pelo bombardeamento que recebem das bancadas. As pessoas podem perder a calma facilmente, mas ele [Wilshere] tem de aprender. É muito bem pago para jogar e tem de aprender a suportar isso. Se olharmos para trás, encontramos muitos jogadores que tinham a cabeça quente quando eram jovens, mas deixaram de ter com o passar dos anos. Aprenderam, ficaram mais maduros. Faz parte da vida», destacou Geg Dyke.

Caso o apelo da redução da pena seja recusado, Wilshere vai falhar os jogos com o Chelsea, já na segunda-feira, e com o West Ham, no «Boxing Day». O jogo com os vizinhos de Stamford Bridge pode mesmo determinar quem passa o ano na frente da classificação. O Liverpool, se vencer o Cardiff no sábado, pode passar para o topo da classificação, com mais um ponto do que o Arsenal e mais três do que o Chelsea, antes do derby londrino marcado para segunda-feira.