O defesa do Barcelona, Eric Abidal, manifestou esta segunda-feira o desejo de continuar no clube catalão e acredita que a renovação seja feita já esta quinta-feira, quando as partes se reunirem.

«Estou feliz aqui e quero continuar a representar o melhor clube do mundo. Existem outras equipas interessadas em mim, mas eu e a minha família estamos muito bem aqui». Além disso, o jogador francês confessou que gostaria de terminar a carreira com a camisola «blaugrana» e que a sua continuidade, seja por um ou dois anos, não será posta em causa por questões económicas.

Mas ainda antes de se reunir com os dirigentes do Barcelona, a equipa defrontará, esta quarta-feira, os checos do Viktoria Plezen, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, e Abidal ainda tem muito trabalho pela frente.

«Vão ser dois jogos importantes, são seis pontos em disputa e temos de conquistá-los. Sabemos que se vencermos, estaremos com um pé nos oitavos-de-final. Tenho de confessar que não conheço o adversário, mas tenho um DVD com as informações sobre eles e tenho de analisar a equipa com atenção, sobretudo os avançados», disse o francês em conferência de imprensa.

Quanto à sua forma física e ao cancro que o retirou temporariamente dos relvados, o internacional francês revelou que o problema está ultrapassado e que tenta «demonstrá-lo dentro de campo». «Acho que o faço bem», atirou ainda.