O austríaco Oliver Glasner é o novo treinador do Eintracht Frankfurt, com um contrato válido até junho de 2024, informou hoje o clube, quinto classificado na Bundesliga em 2020/21.

«Oliver Glasner assinou como treinador principal até 30 de junho de 2024. Recentemente, conduziu o Wolfsburgo até ao quarto lugar na ‘Bundesliga’ e à presença na Liga dos Campeões da próxima época», destacou o Eintracht.

A equipa de Frankfurt, que conta com o André Silva, assim como Gonçalo Paciência, que esteve emprestado ao Schalke, ficou imediatamente na posição abaixo, no quinto lugar, depois de perder o lugar de acesso à «Champions» já nas últimas jornadas, devido a uma série de maus resultados.

Por ainda ter uma época de contrato com o Wolfsburgo, a saída obrigará o Eintracht Frankfurt a pagar pela contratação de Oliver Glasner, num negócio em que os dois clubes concordaram em não revelar o valor.

«O Eintracht Frankfurt é um clube entusiasmante e que teve grande progresso nos últimos anos», considerou Glasner, de 46 anos, em declarações à assessoria do clube, lembrando as boas prestações na Liga Europa e a vontade de assumir o comando.