O embate entre o AG Copenhaga e o Barcelona, dos quartos de final da Liga dos Campeões de andebol, vai realizar-se num estádio de futebol, no Parken, na capital dinamarquesa, anunciou esta quarta-feira o clube nórdico que pretende, desta forma, ficar um novo recorde de assistências na modalidade.

«O jogo será o acontecimento mais importante da história do andebol em solo dinamarquês e, nesse sentido, decidimos fazer uma mudança de cenário. Vamos adaptar o campo de futebol para conseguirmos uma capacidade de 22 mil espetadores e para que todos tenham uma boa visibilidade sobre o campo que vai ser montado junto à tribuna central do estádio», explicou Soren Colding, diretor geral do AG Copenhaga.

O dirigente explicou ainda que o clube recebeu uma série de recomendações da parte da federação europeia de andebol (EHF). «São coisas práticas que temos de fazer para cumprir os regulamentos», explicou ainda o dirigente, acrescentando que não é a primeira vez que se joga andebol no Parken. «A última vez que jogámos ali batemos o recorde mundial de espetadores num jogo de andebol. Agora podemos melhorar as condições diante de um adversário que é uma das melhores equipas do mundo», acrescentou.

O referido recorde foi fixado a 21 de maio de 2011, na final da liga dinamarquesa, entre o AG Copenhaga e o Bjerringbro-Silkeborg (30-21), com uma assistência de 36.651 adeptos. O Estádio Parken, inaugurado em 1992, situa-se mesmo no centro de Copenhaga e tem uma capacidade para 39.065 espetadores.