Santiago Arias tem vivido os primeiros meses no Sporting na sombra de João Pereira, mas o internacional sub-20 colombiano garantiu estar de olho nas oportunidades.

«João Pereira é um jogador muito bom e que tem muita experiência. Se quiser crescer como atleta, tenho muito a aprender com ele. Na Colômbia também jogava no mesmo lugar, sinto-me bem. Onde precisarem de mim, vou estar preparado e vou jogar da melhor forma», elogiou o jogador de 19 anos, nesta sexta-feira, no aeroporto de Lisboa, à partida para as férias de Natal.

Nos seus 30 minutos de «fama», distribuídos por quatro jogos oficiais (dois no campeonato e outros tantos na Taça de Portugal), Arias alinhou mais adiantado no terreno, apesar de ser lateral de raiz, mas não está incomodado com a opção de Domingos Paciência.

«Tento jogar sempre, só tenho de aproveitar as oportunidades e mostrar que estou pronto para jogar quando for necessário», defendeu.

Segue-se o FC Porto na caminhada do leão e Arias antecipou o obstáculo. «O jogo vai ser muito complicado, porque o FC Porto é muito forte. Nós temos de fazer a nossa parte e mostrar que temos equipa para sermos campeões», argumentou o jovem.