A lutar pelo acesso às competições europeias, a Atalanta atravessa um momento menos feliz na época, com duas derrotas consecutivas e três jogos seguidos sem ganhar.

Segue-se agora a visita a Alvalade, para defrontar o Sporting, numa altura complicada da época devido à imensa carga competitiva, admitiu Gian Piero Gasperini.

«Amanhã é o quarto jogo em menos de onze dias, todos bastante exigentes. Esta é a situação que temos. Se o jogo frente ao Inter de Milão tivesse sido adiado, teria sido mais fácil», começou por dizer o técnico da equipa de Bérgamo, em conferência de imprensa.

«O ponto conquistado frente ao Milan foi excelente, contra o Bolonha era um jogo importante e foi dececionante perder, mas a situação é atenuada pelo facto de termos feito uma boa exibição. A vitória certamente está próxima», continuou.

Gasperini admitiu mudanças no onze inicial e anunciou já uma novidade: Musso vai ser titular na baliza.

«O Musso vai jogar amanhã [quarta-feira]. Não foi para o banco por demérito, simplesmente optei pelo Carnesecchi [titular nas últimas semanas], já que em janeiro teve a oportunidade de mudar para outra equipa.»

«O Sporting tem como prioridade vencer o campeonato. Para nós a prioridade é ganhar a Taça de Itália, qualificarmo-nos para as competições europeias através do campeonato e ir o mais longe possível na Liga Europa», atirou.

A Atalanta, refira-se, defronta esta quarta-feira o Sporting (17h45), em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. Estas duas equipas já se defrontaram na fase de grupos da competição, com vantagem italiana: vitória em Alvalade e empate em Bérgamo.