Vencedor da Bola de Ouro, Lionel Messi concedeu uma entrevista à France Football e ao L’Équipe, na qual abordou vários temas e de um passado mais recente. Um dos quais, o possível regresso ao Barcelona, no último verão.

O agora jogador do Inter Miami admitiu que pensou regressar à Catalunha, para terminar a carreira, mas esse regresso acabou por não ser possível.

«Podia ter voltado ao Barcelona, mas não foi assim. Foi similar ao que aconteceu em 2021. A minha ideia foi sempre voltar a casa, poder jogar no Barcelona e poder retirar-me lá, como sempre sonhei, mas não foi possível», começou por dizer.

O internacional argentino deixou, de resto, de parte um regresso à Europa, isto depois de algumas notícias de que poderia ser emprestado pelo Inter Miami ao Barça: «Se o futebol europeu está fechado para mim? Sim. Graças a Deus tive uma carreira extraordinária na Europa e ganhei tudo o que sonhei. Agora que decidi vir para as Estados Unidos, não creio que volte à Europa. Não, não há possibilidade [de ser emprestado ao Barcelona]. Em absoluto. Vou ter saudades de jogar na La Liga ou na Liga dos Campeões, são jogos com um sabor especial. Mas desfrutei deles tanto quando pude, não tenho nenhuma frustração.»

Messi falou ainda sobre a rivalidade que manteve com Cristiano Ronaldo ao longo destes anos: «Foi uma batalha muito boa ao nível desportivo. Alimentámo-nos mutuamente desta rivalidade, porque somos ambos muito competitivos. Também quis sempre ganhar tudo, o tempo todo. Foi uma fase muito boa para ambos e para todos os que amam o futebol.»