O treinador-adjunto do V. Guimarães, Basílio, e o técnico do Marítimo, Lori Sandri, em declarações após o jogo V. Guimarães e o Marítimo, que os minhotos ganharam por 2-1:

Basílio

Acabámos por ter alguma felicidade nos golos, mas penso que fizemos uma exibição bem conseguida. O Vitória foi uma equipa dominadora que procurou sempre golo, excepto nos últimos minutos, em que o Marítimo excerceu alguma pressão. O Vitória tem menos quatro pontos que na época passada, mas está numa fase muito boa e com níveis exibicionais muito altos. Quando os jogadores apresentam este tipo de postura temos de estar satisfeitos. Realce ainda a forma como o Marítimo se bateu, com um futebol alegre, dinâmico e difícil de contrariar.

Lori Sandri

Tarde infeliz do Marcos

Como se diz no Brasil, o bom goleiro sofre muitos frangos e foi isso que aconteceu. O Marcos teve uma tarde infeliz, mas continua a merecer a nossa confiança.

Derrota no Afonso Henriques

O Vitória teve um pouco mais de sorte e nós mais um pouco de azar. O futebol é assim, acontece muitas vezes isto, mas fiquei satisfeito com a forma como a minha equipa se bateu. Fizémos um jogo com qualidade e sobretudo na segunda parte mostrámos o nosso futebol. Estou feliz com os meus jogadores. Fizemos muitos remates, mas só conseguimos um golo. Faltou-nos um pouco de sorte. A equipa mostrou que tem potencial e isso deixa-me satisfeito.