O Bayern acusou a pressão e o nulo deste sábado, em Munique, frente ao Mainz deixou o Borussia Dortmund com a possibilidade de sagrar-se bicampeão alemão na próxima jornada. Um empate que aconteceu antes da receção ao Real Madrid, na terça-feira, relativa à primeira mão das meias-finais da Champions.

A luta pelo título conheceu um capítulo importante na ronda anterior, depois de os «bávaros» terem perdido em Dortmund, mas ficou praticamente decidida nesta tarde, com a vitória do Borussia sobre o Schalke 04, terceiro classificado, em Gelsenkirchen e com o Bayern a ceder mais dois pontos na vice-liderança.

O Bayern até dispôs das melhores oportunidades mas nem Olic, Gomez, Robben ou Kroos conseguiram bater o guarda-redes do Mainz, Heinz Mller. O médio holandês bem tentou servir os companheiros da frente, mas nesta tarde de desacerto nem o goleador Mario Gomez deu conta do recado. O mais perto que os de Munique estiveram de marcar foi através do ucraniano Tymoshchuk, que acertou no poste aos 43 minutos.

Com nove pontos para disputar, relativos às três últimas jornadas, o Bayern está a oito pontos do Borussia Dortmund, que pode fazer a festa já no próximo fim de semana e em casa, frente ao Borussia de Monchengladbach, bastando para tal que não perca.

CLASSIFICAÇÃO DA BUNDESLIGA

Resultados e marcadores da 31ª jornada:

Sexta-feira

Estugarda-Werder Bremen, 4-1

(Gentner, 37; Harnik, 45 e 53; Cacau, 89) (Rosenberg, 25)

Sábado

Bayer Leverkusen-Hertha Berlim, 3-3

(Schurrle, 44; Kiessling, 51 e 84) (Lasogga, 63; Torun, 72 e 77)

Hamburgo-Hannover, 1-0

(Son, 12)

Kaiserslautern-Nuremberga, 0-2

(Divadi, 43; Pekhart, 74)

Schalke-Borussia Dortmund, 1-2

(Farfan, 9) (Piszczek, 17; Kehl, 63)

Wolfsburgo-Ausburgo, 1-2

(Helmes, 27) (Oehrl, 13; Langkamp, 88)

Bayern Munique-Mainz, 0-0

Domingo

Borussia Mönchengladbach-Colónia

Friburgo-Hoffenheim