O Bayern Munique é campeão Mundial de Clubes, depois de vencer os marroquinos do Raja Casablanca, em Marraquexe, na final da prova.

O campeão europeu era mais do que favorito frente a uma equipa que foi convidada por ter ganho o título em Marrocos e que surpreendera na meia-final.

O Raja batera o Atlético Mineiro, campeão sul-americano e principal candidato a jogar a final com os alemães, mas nem foi preciso a máquina bávara forçar muito. 

Dante, um central que venceu todos os títulos do Bayern e ainda a Taça das Confederações pelo Brasil, quis juntar mais um troféu ao currículo e fez o 1-0: havia sete minutos de jogo quando o brasileiro marcou.

O Bayern de Guardiola aumentou para 2-0, com Thiago Alcântara a deixar toda a comotiva alemã descansada para o resto do jogo, fossem elementos presentes na bancada, fosse no relvado.

Sem grandes preocupações ficou mesmo Guardiola, que conquistou o troféu pela terceira vez, com o Bayern a cumprir calendário dentro do próprio jogo e a não fazer da final uma humilhação contrária e do pensador desta prova.