O treinador do Belenenses, Franclim Carvalho, não quis falar sobre o jogo da primeira volta frente ao Benfica, no Estádio do Jamor. As duas equipas voltam a encontrar-se neste sábado, desta vez no Estádio da Luz,

«Isso é um não-assunto entre nós. Quando isso aconteceu, eu não estava cá, o treinador do Benfica era outro, nós tínhamos jogadores que ainda não estavam cá, o Benfica tinha jogadores que já não estão cá. Foram muitas alterações. Há umas semanas saiu a decisão final sobre isso, portanto não me parece que haja alguma coisa a dizer. Passaram 28 jogos, o que passou, passou, faltam seis jogos, temos seis jogos muito importantes e temos de tentar somar pontos em todos eles para atingir o nosso objetivo», disse o técnico.

Franclim Carvalho espera um Benfica com mudanças no onze: «Acredito que o Benfica vai fazer alterações, algumas. Agora, a dinâmica coletiva do Benfica está bem instalada, neste momento. O ‘mister’ Nélson Veríssimo já tem algum tempo de trabalho e nota-se a ideia que tem», disse o técnico em conferência de imprensa esta sexta-feira.

Apesar da possível gestão do plantel, em virtude da eliminatória da Liga dos Campeões com o Liverpool, Franclim Carvalho espera que os encarnados mantenham a identidade, «seja o Paulo Bernardo a jogar como segundo avançado, como jogou com o Gil Vicente, seja o Gonçalo [Ramos] a fazer aquela posição, que faz muito bem, seja o João Mário, que também pode fazer, seja o Seferovic».

«Não espero um Benfica ferido, até porque são competições diferentes. Não me parece que venha ferido. Agora, uma equipa como o Benfica, que está há dois jogos consecutivos – apesar de competições diferentes – sem somar pontos ou empatar, obviamente, vai entrar muito forte contra nós, vincou.

Além da derrota a meio da semana com os ingleses, na última jornada do campeonato, o Benfica perdeu em Braga (3-2), enquanto o Belenenses venceu na receção ao Portimonense (2-0).

«Nós precisamos de somar pontos, muitos, muitos, pontos, e com urgência, porque cada vez se aproxima mais o final do campeonato. Neste momento, faltam seis jornadas», reforçou Franclim Carvalho.

O Belenenses amealhou seis pontos nas últimas quatro rondas e subiu ao penúltimo lugar da Liga, com mais um ponto do que o lanterna-vermelha, Moreirense, e a quatro e a cinco de distância de Tondela (16.º) e Arouca (15.º), respetivamente.

A visita à Luz está agendada para as 18h00 deste sábado e pode acompanhar AO MINUTO no Maisfutebol.