Petit vai cumprir este sábado o 250.º jogo como treinador e manifestou a ambição do Belenenses vencer o Nacional e alcançar os madeirenses na classificação, no jogo da 20.ª jornada da Liga.

«Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas queremos conquistar estes três pontos e encostar ao Nacional, que é importante. Com a marca dos 250 jogos como treinador, sendo um jovem treinador, com 44 anos, seria a cereja no topo do bolo vencer, sem dúvida», realçou no decorrer da conferência de imprensa de antevisão à partida, realizada através da Internet.

Petit olha para os madeirenses, orientados por Luís Freire, como uma equipa «com bons princípios, que gosta de jogar» e, embora faça muitos golos, «também sofre e se expõe muito», pedindo aos seus jogadores para estarem «concentrados e com boa intensidade e organização».

«São os pormenores que fazem a diferença dentro do campo. Trabalhamos nas nossas ideias, mas muito em função do adversário. São finais, contra adversários diretos. Faz a diferença o fator da determinação, vontade e intensidade. Será complicado. Quem adotar a melhor estratégia, poderá sair mais forte», alertou.

O plantel dos «azuis» aproveitou o intervalo de cerca de uma semana entre o último jogo (0-0 no reduto do Famalicão) e o duelo com o Nacional para tirar dois dias de folga e «limpar a cabeça», com mais tempo para trabalhar depois de um ciclo de jogos de três em três dias.

«Tivemos mais tempo para trabalhá-los, dentro das nossas possibilidades de trabalhar e nas nossas ideias e as da equipa do Nacional. Podemos explorar algumas debilidades que possam ter e onde eles nos podem criar perigo. [Esta semana] Foi para recarregar baterias e preparar o jogo de amanhã [sábado]», disse.

Na primeira volta, na Madeira, as duas equipas empataram sem golos, um resultado alcançado pelo Belenenses por sete vezes em 19 jornadas, o que se expressa no pior ataque (nove golos marcados) e na segunda melhor defesa da Liga (15 sofridos).

«Somos uma equipa bem organizada em termos defensivos. Temos criado algumas situações de golo para concretizar, não o temos feito. Não sofrendo, estamos mais perto de ganhar. O campeonato está muito competitivo e os jogos têm sido muito nivelados em termos de resultados. Estamos muito motivados para conseguir os três pontos», expressou.

O Estádio Nacional, «casa» do Belenenses, volta a estar disponível para a receção aos insulares, depois da interdição total decretada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter sido levantada na quinta-feira.