Ricardo Sá Pinto, treinador do Belenenses, na sala de imprensa do Estádio do Restelo após o empate com o Rio Ave (3-3):

«Naturalmente que queria mais. Foi uma pena não termos conseguido segurar o resultado de 3-1. (…) Quisemos ganhar o jogo e fizemos o suficiente para o conseguir.

Sofremos um golo numa altura em que o jogo estava equilibrado. A equipa entrou bem na primeira parte e na segunda parte e conseguiu reagir a um resultado adverso.

Mas jogámos contra uma equipa de qualidade, com muitas soluções. O Héldon, o Guedes, o Yazalde, o Hassan e o Ukra são todos jogadores com muita qualidade. Não foi possível parar tudo. Mesmo com a qualidade deles, tivemos infelicidade. Porque o golo [o 3-2] nasce de um corte e trai o Ventura. Eles aí animaram com o segundo com o segundo golo e acabámos por sofrer o terceiro.

Foi um jogo de grande emoção, com momentos de qualidade. Não era o resultado que desejávamos, mas temos de aceitar pela força e qualidade do Rio Ave. É uma equipa experiente e de qualidade, que tem objetivos diferentes dos nossos.

Estou orgulhoso dos jogadores por terem jogado um jogo em que eles se divertem a jogar. A equipa é relativamente nova. E ver o que está a fazer nesta altura é motivo de orgulho.»