Petit, treinador do Belenenses, em declarações no final da derrota em Alvalade, frente ao Sporting, por 2-0:

«Não era fácil. O Sporting é uma equipa que sabe o que faz, está com boas dinâmicas, está a trabalhar com o treinador há mais de um ano, enquanto a nossa equipa tinha onze jogadores que o ano passado estavam nos sub-23.

Sofremos um golo muito cedo, mesmo assim conseguimos recuperar-nos e fazer uma boa primeira parte, na segunda parte voltámos a sofrer um golo muito cedo e isso foi decisivo.

Sabíamos que ia ser um início de época difícil, com dois jogos frente a candidatos ao título, na casa deles. Estamos a trabalhar há seis semanas, estamos na terceira jornada, temos zero pontos, mas há várias equipas que têm três pontos.

Esperamos que cheguem jogadores para o ataque, porque não é fácil. A equipa tem qualidade, precisa de ajustes, mas acredito muito no meu trabalho e no trabalho dos meus jogadores.

Estamos no início. Sabemos que é melhor trabalhar sobre vitórias do que sobre derrotas, mas perdemos sete jogadores que eram titulares na época passada e precisamos de reforçar o plantel. Precisamos de cinco ou seis jogadores que venham dar mais qualidade a este plantel.

Num plantel de 24 jogadores temos 15 que têm menos de 23 anos, temos muitos que o ano passado eram segunda opção, por isso precisamos de experiência e espero que entre segunda e terça-feira já chegue alguém. Se o mercado fechasse e o Belenenses tivesse de ficar com este plantel, era com estes que tinha de trabalhar, mas admito que ia ser muito difícil.