O embate entre o Union St. Gilloise e o Anderlecht, relativo aos quartos de final da Taça da Bélgica, esteve interrompido por vários minutos, depois dos adeptos da equipa de Bruxelas terem atirado vários objetos para o relvado. Foi Vertonghen, antigo central do Benfica, que conseguiu acalmar os adeptos de forma a que o jogo fosse retomado.

O Anderlecht, que no campeonato está a oito pontos do St. Gilloise, estava já a perder por 2-0, diante de um adversário reduzido a dez, quando se registarem os incidentes nas bancadas. Foi precisamente depois do segundo golo da equipa da casa, marcado pelo equatoriano Kévin Rodriguez, na conversão de uma grande penalidade, que os adeptos do Anderlecht reagiram de forma pouco desportiva.

Voaram dezenas de adeptos para o relvado, levando o árbitro a interromper a partida. Foi nessa altura que o antigo central do Benfica foi junto dos adeptos pedir calma, mas os ânimos continuaram exaltados e o árbitro mandou toda a gente para o balneário.

Pouco mais de dez minutos depois, Vertonghen, acompanhado por Theo Leoni, voltou a falar com os adeptos e o jogo, ainda com quinze minutos por disputar, acabou por ser retomado.

Antes dos incidentes, o St. Gilloise já tinha marcado dois golos. Lapoussin abriu o marcador, aos 26 minutos, antes da expulsão de Mac Allister, aos 32. Mesmo reduzido a dez, a equipa da casa voltou a marcar, ao minuto 62, no tal penálti convertido por Kévin Rodriguez.

Já depois do jogo ser retomado, o Anderlecht ainda reduziu a diferença para 2-1, com um golo do dinamarquês Dreyer, já em tempo de compensação, mas a festa foi mesmo da equipa da casa que, além da liderança na liga belga, está agora também nas meias-finais da Taça da Bélgica.