A Bósnia conseguiu esta terça-feira a passagem ao play-off de acesso ao Euro 2016, após uma vitória sobre a seleção cipriota, no Chipre, por 3-2.
 
Medunjanin abriu o marcador aos 13 minutos, colocando a Bósnia em vantagem. Charalambides fez o empate aos 32 minutos e Mytidis, aos 41 minutos, operou a reviravolta. Mas foi sol de pouca dura, já que Medunjanin voltou a marcar aos 44, restabelecendo o empate. Djurić, aos 67 minutos, fez o golo que deu a vitória à formação dos balcãs, o terceiro lugar, e a passagem ao  play-off.
 
Já apurada, a Bélgica confirmou a liderança do grupo ao receber e vencer Israel por 3-1. Mertens, 64 minutos, De Bruyne, 78, e Hazard, 84, marcaram os golos belgas. Hemed ainda reduziu aos 88, mas de nada adianta. Os israelitas não consegem a terceira posição e ficam pelo caminho.
 
O País de Gales, que também já estava apurado, recebeu e venceu Andorra por 2-0. Ramsey, 50 minutos, e Bale, 86, marcaram os golos do encontro. Os galeses ficaram em segundo lugar no grupo, a dois pontos da Bélgica.