Ederson foi a figura do jogo e na flash interview da Sport Tv e RTP afirmou que já sabia que o jogo iria ter esta tendência e falou do futuro no Benfica:

«Foi jogo difícil, sabíamos da qualidade da equipa do Borussia, disse na antevisão que seria um jogo em aberto, com oportunidades dos dois lados e nós soubemos aproveitar», afirmou.

Taffarel estava na bancada a ver o comportamento de Ederson, mas isso não mexe com o guarda-redes: «Não não, isso não acontece comigo, estou tranquilo, não me deslumbro, estou tranquilo, se tiver que acontecer [ir à seleção], que aconteça. Vou trabalhar para aparecer a oportunidade.»

Sobre o facto de não ter sofrido golos, Ederson reiterou: «Sabemos que a frente de ataque deles é muito forte, é muito rápida, a nossa equipa estava preparada para os ataques do Borussia.»

Ederson defendeu ainda o penálti de Aubameyang e explicou: «O segredo é estar concentrado e estudar o batedor.»

[Sobre o futuro] «Promessas ninguém pode fazer. Quero fazer a minha história aqui no Benfica como o Luisão. Hoje é mais difícil, porque aparecem grandes clubes, mas o meu foco está totalmente no Benfica. Trabalhar duro no dia-a-dia e cabeça tranquila».