Sem jogar desde o final de agosto por causa de uma lesão de grau 2 no joelho esquerda, Raul Jiménez referiu que o regresso à competição está para breve. «Estou na quinta semana [de recuperação] e já trabalho um pouco com bola e sinto-me cada vez melhor. Não tenho data concreta, mas espero voltar a jogar no próximo jogo da Liga dos Campeões ou no próximo fim de semana de campeonato», disse numa entrevista ao programa Jugando Claro, da cadeia mexicana Claro Sports.
Refira-se que o Benfica defronta o Dínamo Kiev a 19 de outubro, medindo forças a 23 com o Belenenses para a 8.ª jornada da Liga.
Considerado recentemente um dos melhores avançados da história do América, clube mexicano que está agora a celebrar o centenário, o avançado do Benfica mostrou-se honrado pela distinção levada a cabo pelos adeptos do clube.
É um privilégio que a massa associativa americanista me coloque entre estes jogadores históricos. Agradeço muito pelo apoio que me deram nos 17 anos em que fiz parte do clube», referiu numa entrevista ao programa mexicano Jugando Claro, da cadeia latina Claro Sports.
#MejoresDelanterosHistóricos elegidos por nuestra afición: José Alves "Zague", Enrique Borja, @Raul_Jimenez9. #100AñosDeGrandeza pic.twitter.com/jgIKtNx21f
— Club América (@ClubAmerica) October 5, 2016