Ricardo Soares admitiu inspirar-se em Jorge Jesus, acrescentando que o treinador encarnado o obrigou a refletir e a tornar-se melhor. Ora colocado perante estas declarações, Jorge Jesus disse ver coisas dele na equipa do Gil Vicente e retribuiu o elogio.

«Claro que vejo. Eu também analiso as equipas com quem nós jogamos e vejo coisas que digo: 'espera aí, já vi isto em qualquer lado'. Mas isso é normal, temos sempre alguém que nos inspira quando estamos a começar. Sei que não é só ele, há mais, em Portugal e fora de Portugal», começou por dizer.

«O Ricardo Soares é um jovem treinador que está a começar e que está a mostrar muita qualidade. O Gil Vicente está a demonstrar também muita qualidade.»

Ora por isso, o Benfica tem a perfeita noção das dificuldades que vai encontrar este sábado em Barcelos, num jogo agendado para as 18 horas.

«Vai ser muito difícil. O Gil Vicente é uma equipa que começou muito bem o campeonato, aliás, está na frente, como está o Benfica. O campeonato português está muito competitivo, quando jogas sobretudo fora de casa tens muitas dificuldades, pela qualidade das equipas, como se viu ontem com a derrota do Tottenham frente ao P. Ferreira», sublinhou Jorge Jesus.

«São dificuldades reais, como se viu. Mas isso não nos retira a vontade de fazer a sexta vitória seguida e de acreditar que temos todas as possibilidades de ganhar, que é o nosso objetivo.»